quarta-feira, 23 de março de 2016

Moro decreta sigilo sobre planilhas da Odebrecht que cita políticos da região

























Por Arnaldo Neto, em 23-03-2016
A Lava Jato encontrou na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Junior, no Rio de Janeiro, a maior relação (aqui) de políticos e partidos associada a pagamentos de uma empreiteira até agora. As buscas fazem parte da 23ª fase da Lava Jato, a Acarajé, que teve como alvo o casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura que atuaram nas campanhas de Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014) e também o executivo da Odebrecht, apontado pelos investigadores como o canal de Marcelo Odebrecht para tratar de doações eleitorais e repasses ilícitos a políticos.

No início da tarde, o juiz federal Sérgio Moro decretou sigilo sobre a superplanilha da Odebrecht que cita dezenas de políticos e partidos como supostos destinatários de valores da empreiteira. O magistrado pediu ao Ministério Público Federal que se manifeste sobre “eventual remessa” da documentação ao Supremo Tribunal Federal (STF). A lista conta com ministros, deputados,

A lista conta com políticos da região como os prefeitos Rosinha Garotinho (Campos), Dr, Aluízio (Macaé), Sabino (Rio das Ostras), Pezão, Cabral, Dornelles, Clarissa, Garotinho, entre outros políticos.
Fmanha/Show Francisco



Nenhum comentário: