Inauguração da Casa Vida Valéria em Itaperuna
Emoção não faltou na abertura oficial da Casa Vida Solidária Valéria Oliveira Silva, fundada pela Repórter Furacão, Ivonete de Oliveira, mãe da homenageada, vitimada por um câncer há pouco tempo. Valéria era enfermeira, com 7 pós-graduações e estudava Medicina na Bolívia, quando descobriu a doença, voltando para casa e deixando a semente do sonho de uma pousada, com todo o conforto, onde não fosse cobrada a estadia, para os acompanhantes dos pacientes que procuram o HSJA-Hospital São José do Avaí para quimioterapia e radioterapia. E Ivonete não vai cobrar nada dos hóspedes, como ela disse, "arcando no peito e na raça", entre outras coisas, a reforma da casa feita em um mês. As despesas decorrentes, também serão mantidas por ela. Além da completa hospedagem, café da manhã e da tarde.
Ao lado do diretor-presidente do Hospital, o médico cirurgião Renan Catharina Tinoco, do desembargador Luis Leite, do prefeito Alfredão e do presidente da Câmara Alexandre Pereira da Silva, Ivonete descerrou a placa e puxou os laços da fita simbólica, inaugurando o recinto onde conforto e praticidade se aliaram ao conhecido bom gosto da repórter.
Na hora dos discursos, falaram, além dos nomes citados, o presidente do Rotary Club, Abel Padilha, o blogueiro Adilson Ribeiro e as professoras Betinha Lariú e Adma Pillar.
Colaboram com o evento: Dj Gilmar Bolla Mix e Marco Aurelio Silva Oliveira do Bistrô Buffet.
Antes, os ciclistas do MTB Itaperuna deixaram doações: produtos de limpeza, gesto a ser repetido mensalmente. O MTB tem feito isso em vários lugares e cidades para muitas entidades benemerentes. É o Pedal Solidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário