domingo, 10 de abril de 2016

Petrobras registra estabilidade na produção de petróleo em fevereiro

Segundo a companhia, a razão da estabilidade é a continuidade das paradas programadas para manutenção de plataformas

A Petrobras produziu 2 milhões de barris de petróleo diariamente em fevereiro, volume estável em relação ao mês anterior. Segundo a companhia, a razão da estabilidade é a continuidade das paradas programadas para manutenção de plataformas.

Somada à produção de gás natural no país, a produção da companhia chegou a 2,48 milhões de barris de óleo equivalente (boe) por dia, também estável em relação a janeiro. Quando acrescida à produção no exterior, de 178 mil barris equivalentes, a produção total foi de 2,65 milhões de barris equivalentes por dia.

Pré-sal
A produção de petróleo e gás no pré-sal cresceu 6,1% graças à entrada em operação FPSO Cidade de Maricá, instalada no campo de Lula, que tem capacidade para processar até 150 mil barris de petróleo diariamente.

Com isso, o pré-sal produziu em fevereiro uma média de 1,091 milhão de barris de óleo equivalente por dia, considerando a fatia própria operada pela Petrobras e a dos sócios. No mês anterior o volume foi de 1,029 milhão de boe.

Quando considerada apenas a produção exclusiva de petróleo, o crescimento em fevereiro foi de 6,2%, com uma média diária de 874 mil barris por dia. Mas a estatal informou que registrou recorde de 954 mil barris produzidos no dia 15 daquele mês.

Outras duas plataformas estão prometidas para entrar em produção em 2016, segundo a estatal. São a FPSO Cidade de Saquarema, para a área Lula Central, no campo de Lula; e a FPSO Cidade de Caraguatatuba, para o campo de Lapa.
Foto: Divulgação/Show Francisco



Nenhum comentário: