quinta-feira, 28 de abril de 2016

Queimadas por todo lado em São Francisco de Itabapoana RJ






















Nesta noite de quarta feira 27/04, a intranquilidade tomou conta da população do centro e de algumas localidades de São Francisco de Itabapoana. Quando no período noturno após às 18 horas os incêndios foram causados trazendo medo e mau estar para diversas famílias.

Nós da imprensa, acreditamos que as queimadas foram ateados por pessoas desqualificadas que não tem o que fazer, colocando risco a saúde das pessoas, essas queimadas representam grande perigo de incêndio em maiores proporções nas áreas públicas e privadas e é lógico, se tornando crime ambiental.

Foram quatro focos de queimadas na área central, Macuco e próximo a um posto de combustível na localidade de Imburi de Campos no município que resultou em muito trabalho, para a equipe do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e a colaboração dos moradores.

Na área central foi o fogo ateado consumindo cerca de mais ou menos seis mil metros quadrados, nos fundos da loja de móveis do Reginaldo, na Avenida Edenites da Silva Viana, que dá fundos para uma revenda de botijões de gás, na Rua Daud Salomão Acruche, próximo a um depósito de bebidas.

As queimadas são consideradas crime ambiental. Quem as promove pode ser enquadrado no artigo 54 da Lei 9605/98. “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”, diz a legislação.

O caminhão do Corpo de Bombeiros chegou após as 19.30 horas e de imediato começaram a agir para acabar com o restante dos focos, que já havia causado muito estrago. É de grande necessidade que as autoridades possam tomar iniciativas com respeito aos incêndios que estão acontecendo na região, pois a falta de um Grupamento no município é de grande necessidade para combater com urgência uma situação como essa.

Show Francisco 

Nenhum comentário: