É ASSIM QUE ESTAMOS-NOS SENTINDO DEPOIS DA REUNIÃO
Enquanto dirigentes sindicais, ficamos decepcionados com a ausência dos filiados para tratar de assuntos tão relevantes que diz respeito a todos servidores. A maior decepção são com os professores, pois temos 300 filiados e apenas 10 compareceram. No total foram 43 presentes incluindo, a advogada do Sindicato e a funcionária deste. Lamentamos dizer que a sintonia entre os ausentes em pensar de forma igual no sentido de: "não vou, eles decidem por mim, a final eles estão ganhando para isso" está virando o ciclo vicioso onde em que, só perdem são os trabalhadores, enquanto o que só ganha é o governo que não precisa se preocupar em dá nenhuma melhoria para a categoria, porque estes não oferecem perigo político. Se bem pensassem os servidores filiados que são 800, davam as mãos e atrapalharia a administração e politicamente o prefeito e vereadores, mas infelizmente a grande maioria dos nossos sócios são acomodados, sem esperanças e se eximem de suas responsabilidades enquanto sindicalizados. Contribuir apenas não é o mais importante, é necessário mas não o imprescindível. " Numa guerra, você pode ter bastante armas e munição, mas se não tiver os soldados a luta nem acontece, os capitães são obrigados a recuar por causa da força inimiga", assim é o sindicato, os soldados são os filiados, os capitães os diretores e as armas e munições, são o megafone, os panfletos, faixas, foguete, alimentação para os soldados acamparem onde for necessário, trio elétrico, e se precisar ainda de estrutura para interditar ruas. Espero que você ao ler esta matéria compreenda meu recado, sinta-se sensibilizado(a) e poste comentário concordando ou descordando.
Vou terminar fazendo um destaque que fiz na Assembleia para fechar o texto. Veja:
Qualquer Entidade que se preze seja em qualquer lugar do Brasil e do mundo, deve ter em mente o tripé basilar fundamental para um sindicato forte, ou seja,
SINDICATO
DIRETORIA ASSEMBLEIA GERAL CORPO JURÍDICO
Se os três pilares forem determinados, participativos, presentes, atuantes, destemidos, independentes, compromissados, engajados e trabalharem de forma totalmente democrática, aí então ninguém segura as ações e investidas. Por outro lado se um dos pés do tripé não atuar, certamente mais cedo ou mais tarde, a CADEIRA vai desmoronar, e é exatamente tudo o que o governo deseja. O primeiro e o último pilar da CADEIRA estão bem firmes, mas o do meio só depende dos filiados. Espero ter sido bem enfático e claro com minha ilustração. Se mesmo assim não entenderam , poste comentário que explico Prof.: Cirábio Ramos.
Sindicato/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário