Uma menina de 1 ano e 3 meses está internada no Hospital Ferreira Machado (HFM) com suspeita de gripe H1N1. A bebê, que é órfão, está recebendo tratamento para pneumonia, que ainda está sendo investigada se é consequência de alguma outra patologia. O quadro foi estabilizado, porém inspira cuidados.
Segundo a assessoria da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a bebê, identificada pelas iniciais M.V., foi atendida na emergência pediátrica do Hospital Geral de Guarus (HGG) na segunda-feira (16/06), com quadro de insuficiência respiratória aguda e broncopneumonia.
“Recebeu suporte medicamentoso e ventilatório, sendo transferida para a UTI pediátrica do HFM. Houve notificação compulsória, o protocolo do Ministério da Saúde para o vírus H1N1 foi cumprido, mas não há confirmação diagnóstica. Durante o período em que a paciente esteve no hospital houve o devido isolamento de contato”, disse.
De acordo com a assessoria do HFM a bebê, cujo abrigo onde mora não foi revelado, “Permanece internada com pneumonia e com suporte respiratório. Quadro estabilizado, porém inspira cuidados”. O Departamento de Epidemiologia do HFM acompanha o caso.
A Secretaria Municipal de SAÚDE
MORTE POR H1N1
No dia 15 de abril, a secretaria de Saúde confirmou que os exames de uma mulher de 57 anos — internada com suspeita de H1N1 e que morreu na noite da última sexta-feira (08/04) no Hospital Ferreira Machado (HFM) —, teve resultado positivo para o vírus, conforme laudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A paciente era moradora do Parque Novo Mundo, em Guarus, e estava internada em estado grave desde o dia 07.
CASOS
Segundo a secretaria, em 2015 foram registrados 10 casos suspeitos de síndrome respiratória aguda grave, em que houve coleta de amostras para identificação viral. Desse total, dois casos foram positivos para o H1N1.
Fonte: Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário:
Postar um comentário