domingo, 22 de maio de 2016

Jovem com suspeita de meningococcemia morre no HFM

Familiares afirmam que o jovem estava com meningite, mas a Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirmou a informação


Morreu na noite deste sábado (21), com suspeita de meningite, o jovem Jairo Machado de Carvalho, de 21 anos, que morava na localidade do Carvão, zona rural de Campos.

Segundo a familiares de Jairo, foi diagnosticado que ele estava com miningococcemia, mas a Secretaria Municipal de Saúde, ainda não confirmou a informação ao Campos 24 Horas. Jairo estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado desde a última sexta-feira (20).

José Roberto, de 62 anos, pai do jovem, informou que seu filho estava bem até sexta-feira (13). No mesmo dia, ele sentiu uma dor de cabeça e pediu um remédio a mãe, que percebeu ainda que ele apresentava um quadro febril.


Ainda de acordo com a família, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Também passou por atendimento no Hospital Geral de Guarus (HGG), sendo transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A irmã de Jairo, a advogada Janielli Machado de Carvalho Salve, agradeceu a toda equipe do Ferreira Machado. “Eu quero agradecer a todos vocês da imprensa, a família João XXIII, aos médicos e toda equipe do Hospital Ferreira Machado, porque eles são profissionais capacitados e pessoas preparadas para salvar vidas”, disse Janielli.

Os 
familiares de Jairo destacaram que ele era uma pessoa alegre e com sonhos, e que fazia planos de trabalhar. “Ele terminou os estudos, fez o curso de mecânica no Senai e estava querendo começar a trabalhar, se estruturar e se casar”, disse Fabrício França, amigo do jovem.  Foto: Filipe lemos/Campos 24 Hora/Show Francisco

Nenhum comentário: