quinta-feira, 2 de junho de 2016

Estuprador de estudante do IFF é condenado a 14 anos de prisão

JULGAMENTO OCORREU NESTA TERÇA, NA 3ª VARA CRIMINAL DE CAMPOS

Foi condenado a 14 anos de prisão durante julgamento nesta terça-feira (31) na 3ª Vara Criminal do Fórum de Campos, Carlos André das Dores, de 40 anos, que estuprou uma estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF) no último dia 23 de março. O crime ocorreu dentro de uma casa que à época estava em reforma na Rua João Sobral Bittencourt, no Parque Dom Bosco, em Campos.

A prisão
Foi preso na manhã de quinta-feira, 31 de março, o homem acusado de estuprar uma estudante, de 17 anos, do Instituto Federal Fluminense (IFF), dentro de uma casa no Parque Tamandaré. A estudante esteve na delegacia e reconheceu o suspeito.

O acusado Carlos André das Dores, de 40 anos, estava sendo procurado pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Para a identificação do acusado, a Polícia Civil usou imagens de câmeras de um vizinho da casa onde ocorreu o estupro.

O acusado foi localizado em um bar na manhã de quinta-feira, no exato momento em que se iniciava uma entrevista coletiva, convocada com a finalidade da delegada Ana Paula de Oliveira Carvalho divulgar imagens do autor do estupro. Houve uma grande correria, visto que a inspetora da Polícia Civil, Luciana Magalhães, havia acabado de localizar o acusado. Ela havia deixado a delegacia, seguindo a pé pela Rua Tenente Coronel Cardoso (Rua Formosa), momento em que reconheceu o acusado dentro de um bar nas proximidades do Mercado Municipal, no Centro da Cidade. Policiais do DEAM foram acionados e procederam ao local informado. O acusado recebeu voz de prisão e trajava a mesma roupa do dia do estupro.

O caso

Uma adolescente, estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF), foi estuprada por um homem no início da manhã de quarta-feira(23), por volta das 07h30, quando caminhava em direção ao IFF, no Parque Dom Bosco, em Campos. No primeiro vídeo estuprador entra com a vítima na casa.

De acordo com a polícia, a estudante A.R.R., de 17 anos, seguia pela Rua João Sobral Bittencourt, quando foi ameaçada pelo estuprador e levada para uma casa que está em obras. A casa fica a uma quadra de distância do IFF, onde estuda.

Um vizinho cedeu à polícia as imagens das câmeras da casa dele. As imagens mostram o estuprador passando em frente a casa. Em seguida, retorna com a estudante.

Após o estupro, o homem que vestia uma bermuda listrada, camisa preta e boné, fugiu no sentido Pelinca, e a estudante pede ajuda à uma transeunte.

Em estado de choque, a vítima foi encaminhada para o Hospital da Unimed. O caso está sendo tratado na Delegacia de Atendimento à Mulher(DEAM). Não foram divulgadas informações sobre os atos praticados com a estudante e nem se ocorreu penetração.
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas/Show Francisco

Nenhum comentário: