domingo, 31 de julho de 2016

Eleição/SFI: Francimara, Marcelo Garcia e Pedrinho têm suas candidaturas confirmadas

Foto: Divulgação


Uma tarde de sábado 30 de julho movimentado na cidade de São Francisco de Itabapoana, com começo de noite chuvosa. O nome do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PMDB), que concorre à reeleição na sucessão municipal deste ano, teve seu nome homologado na convenção do seu partido, num prédio localizado na Rua João Barros Carneiro, na entrada do Macuco.

Dias atrás o Pedrinho já havia anunciado que o atual vice-prefeito Amaro Barros (PP), o Amarinho de Buena, seguirá como candidato a vice.

Diversos representantes da política da região como o deputado federal Paulo Feijó (PR), os deputados estaduais Jair Bittencourt (PP), João Peixoto (PSDC) e Bruno Dauaire (PR), além do filho do ex-governador Anthony Garotinho, Wladimir Garotinho, participaram da convenção e também discursaram durante evento.

Os pré-candidatos a vereador dos partidos que constituem a aliança com o PMDB também tiveram suas candidaturas homologadas.

Na última sexta-feira, o vereador Marcelo Garcia teve seu nome escolhido na convenção do PSDB como candidato a prefeito, tendo o também vereador Fabinho do Estaleiro (PDT) como candidato a vice.

Fabinho era o nome mais cotado para compor a chapa, desde quando o parlamentar retirou sua pré-candidatura a prefeito para apoiar Marcelo Garcia.

Além do PSDB e PDT, o PMB, o Solidariedade e PHS formarão a coligação de apoio à candidatura do tucano ao Executivo.

A deputada federal Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador Anthony Garotinho, enviou declaração de apoio a Marcelo Garcia e Fabinho, através de uma gravação e imagens exibidas num telão.

Também participaram do evento pré-candidatos a vereador pelos cinco partidos que compõe a aliança. Desses partidos, apenas o Solidariedade ainda irá se reunir para realizar uma convenção exclusiva neste domingo, dia 31.

Francimara:

A ex-secretária de Promoção Social de São Francisco de itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, foi oficializada como candidata a prefeita pelo PSB, em convenção realizada na tarde deste sábado (30).

O candidato a vice é o ex-vice-prefeito do município, Cláudio Henriques (DEM). A convenção foi realizada no Salão Ana Festas, no Centro da Cidade.

Várias lideranças políticas do município e região participaram da convenção e fizeram uso da palavra, como a prefeita de Presidente Kennedy (ES), Amanda Quinta, os vereadores de Campos, Nildo Cardoso (PSB) e Gil Viana (DEM), além dos representantes dos partidos que formam a coligação de apoio à candidatura de Francimara e Cláudio Henriques: Yara Cinthia (Democratas), Roberto Vinagre (PSB), José Pinto Filho (Prós) e Andrade Silva (Rede Sustentabilidade).

APOIO DE PESO – Durante alguns minutos, em um telão foram exibidos discursos do senador Romário (PSB), da presidente da Rede, ex-senadora Marina Silva e do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), manifestando apoio à candidatura de Francimara.

A candidata chegou ao evento na companhia de seu marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos e da filha do casal Maria Fernanda. Também no telão foram exibidos pronunciamentos rápidos de pré-candidatos a vereador que apoiam Francimara e Cláudio Henriques.
Show Francisco



Nenhum comentário: