domingo, 24 de julho de 2016

Notícia-crime no MPF por racismo


Representante do Movimento Negro em Campos protocolaram nesta sexta-feira (22), no Ministério Público Federal (MPF), uma notícia-crime por conta de comentários racistas feitos em um publicação em rede social. A notícia-crime foi embasada na na Constituição Federal de 1988; na Lei Caó n° 7.716/89; e no Estatuto da Igualdade Racial, Lei n° 12.288/10.

Na última terça-feira, coletivos e movimentos negros se uniram em manifesto, na praça São Salvador, com o objetivo de marcar o início das coletas de assinaturas que foram anexadas à notícia crime.

Juntos, membros do Coletivo Negro Mercedes Baptista, da Universidade Federal Fluminense (UFF); Coletivo Negro José do Patrocínio, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf); Coletivo Negro Genecy Maria da Penha, do Instituto Federal Fluminense (IFF); Coletivo Black Mamba; PSOL; Nação Basquete de Rua (NBR0); Assessoria de Direitos Humanos; GT de Igualdade Racial; EncresCampos; Fórum Municipal de Religiões Afrobrasileiras de Campos dos Goytacazes (Frab); Núcleo de Estudos de Exclusão e da Violência (Neev) e Movimento Negro Unificado (MNU) juntaram imagens de racismo que foram exibidas enquanto o fato era explicado à população. Membros recolheram assinaturas de populares.
Fmanha/Show Francisco



Nenhum comentário: