sexta-feira, 29 de julho de 2016

SJB-SFI: Ponte da Integração deve ser entregue no 1º semestre de 2017

Todos os 35 pilares já foram colocados e atualmente são dispostas as bandejas do piso

A ponte que vai ligar os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra ainda não vai ser entregue esse ano. A obra é aguardada por toda a população do Norte Fluminense há mais de 30 anos e sua conclusão foi adiada pela quarta vez. Dessa vez, a entrega deve acontecer no primeiro semestre de 2017.

Segundo o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), Ivan Figueiredo, desde o lançamento, a obra da ponte nunca foi interrompida. A crise financeira do estado teria provocado um desaceleramento na construção.

A ponte terá 1,3 quilômetro de extensão e 16,2 metros de largura. Segundo o DER, o investimento total é de R$ 105 milhões. A tão sonhada “Ponte da Integração” tem 55% das obras concluídas. Todos os 35 pilares já foram colocados e atualmente a empresa responsável pela obra trabalha na colocação das bandejas.

A construção da ponte é um desejo antigo da população da região. Ela (ponte) vai encurtar o trajeto entre SFI e SJB que hoje é de aproximadamente 90 quilômetros.
Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: