Fonte: Ururau
A partir de sábado os pescadores não poderão praticar atividade pesqueira
A Capitania dos Portos – órgão vinculado a Marinha do Brasil – emitiu alerta de previsão de ressaca na praia Farol de São Tomé, em Campos, neste sábado (20/08), domingo (21/08) e segunda-feira (22/08). Segundo o diretor executivo da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, a previsão é de que as ondas cheguem até 3,10 metros.
Pessanha também informou que existe possibilidade de que, já nesta sexta-feira (19/08) e sábado (20/08), chova até 12 milímetros. A temperatura também deve cair de 32° para 20°, isso no domingo (21/08).
“A Colônia de Pescadores (do Farol) recebe alerta direto da Capitania dos Portos e, possivelmente, a partir de sábado os pescadores não poderão praticar atividade pesqueira”, comentou o diretor executivo.
A maré baixa trouxe muitos transtornos para os pescadores que necessitam da atividade para garantir o sustento da família. Segundo informou o diretor secretário da Colônia de Pescadores do Farol de São Tomé, Genivaldo Sales, por conta da maré baixa as embarcações tiveram dificuldades e não conseguiram entrar no mar.
“Encaminhamos ofício ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) solicitando abertura das comportas, porque a corrente da água ajuda desassorear a areia. O pedido foi atendido. Agora o problema é o vento e a ressaca, mas os pescadores já foram avisados e estão cientes da situação”, mencionou Sales.
RESSACA
Em junho e julho deste ano, a ressaca em Farol preocupou os moradores da praia campista, após o mar começar a jogar água na estrada que liga o balneário à Barra do Furado, próximo ao trecho do bairro Gaivota.
SHOW FRANCISCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário