Cheque clonado foi utilizado na compra de óleo em empresa de SJB
Da Redação
A Polícia Civil prendeu na semana passada, em São João da Barra, um homem suspeito de aplicar golpe em um ponto comercial de venda de óleo lubrificante. O crime de estelionato está sendo investigado e já causou um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil. Informações dão conta de que os criminosos clonaram cheques e aplicaram golpes nos últimos meses nos municípios de Campos e São João da Barra (SJB).
A polícia ainda investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime e pede para que pessoas que supostamente tenham sido vítimas dos golpes, compareçam à 134ª DL/Centro ou 146ª/DL Guarus para fazer um registro de ocorrência, a fim de que seja possível a identificação dos envolvidos.
Segundo a Polícia Civil, na última quinta-feira (11), um homem, que se identificou como dono de uma empresa supostamente localizada em Campos, entrou em contato com uma empresa localizada em Cajueiro, em SJB, e solicitou uma compra de 300 litros de óleo lubrificante para motor.
Neste mesmo dia, o suspeito foi até a loja, em Cajueiro, e informou que o material deveria ser entregue no Trevo de Grussaí, local onde foi feito o pagamento com um cheque. O proprietário da empresa sanjoanense fez a entrega do produto conforme o combinado e recebeu o cheque de um comparsa do suspeito.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, no mesmo dia, horas depois que a primeira entrega de óleo foi feita, o acusado entrou em contato novamente com a empresa e solicitou um novo pedido de mais 300 litros de óleo.
De acordo com a polícia, o segundo pedido foi feito com a exigência de entrega fosse imediata, para que não desse tempo do cheque já recebido na compra anterior fosse depositado e compensado, visto que se tratava de um cheque clonado. O suspeito exigiu que o produto fosse entregue na mesma noite ou, no máximo, até as 8h de sexta-feira (12).
Assim que foi feito o segundo pedido, o dono da empresa, ao perceber que se tratava de um golpe, pediu ao suposto proprietário da empresa em Campos que comparecesse à loja em Cajueiro. O comparsa foi ao local combinado e, chegando ao estabelecimento para pegar o material, foi surpreendido pela Polícia Militar (PM). Ele foi preso em flagrante. O outro homem que se apresentou como empresário está foragido.
O dono da loja de SJB conseguiu fazer contato com o verdadeiro dono da empresa em Campos, que revelou que os estelionatários se aproveitaram de sua credibilidade na cidade e já haviam causado grandes prejuízos no comércio da região devido à falsificação de um talão de cheques de sua empresa, que ocorreu no último mês de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário