quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Doação de sangue nesta quinta-feira em São Francisco de Itabapoana RJ.


Com o objetivo de manter o estoque de sangue para salvar vidas, o ônibus do Hemocentro Regional de Campos, em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, realizará coleta de sangue nesta quinta-feira (29), das 8h às 15h, em frente ao Centro de Fisioterapia, situado na entrada da cidade.

O Secretário de saúde, Drº Jayme Tinoco, destacou que a finalidade deste ato solidário consiste em transferir saúde, oferecer vida e compartilhar esperanças. “A expectativa é que um número expressivo de cidadãos participe do evento, promovendo mais qualidade de vida ao próximo”, ressaltou,

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai ou mãe. Aos maiores de 60 anos só são admitidos, no caso se já realizaram doações de sangue anteriores. Todos doadores têm que estar com documento oficial de identificação.

Além disso, é preciso pesar mais de 50kg, estar em repouso mínimo de 6 horas anteriores à doação, não ter ingerido alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a coleta de sangue e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação.

Outras informações e para agendar doações ou tirar dúvida, basta ligar para o seguinte número de telefone: 0800-28 20 250. O hemocentro funciona no Hospital Ferreira Machado diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Ascom SFI-RJ/Show Francisco


Nenhum comentário: