Dois irmãos campistas, um de 2 anos e outro de 5, estão internados em uma situação complicada no Hospital Ferreira Machado. Eles ingeriram veneno de barata e não puderam receber o medicamento prescrito na receita médica porque o remédio está em falta na unidade hospitalar.
De acordo com um parente da dupla, que preferiu não ter o nome divulgado, as crianças foram para o hospital com diarreia e náuseas. O acompanhante disse ainda que elas estão vivos apenas por um milagre já que não tomaram nenhum medicamento. “As crianças não tomaram nada após ingerirem o veneno. Se fosse para elas morrerem, já estariam mortas. É um milagre os meninos estarem vivos. Agradeço a Deus pela sobrevivência deles. Espero que essa unidade melhore para não acontecer com outras pessoas o que houve comigo”, comentou.
A médica que atendeu os irmãos prescreveu o Carvão Ativado, que é o padrão para casos de envenenamento. Porém, os responsáveis pelas crianças não encontraram esse medicamento no local. A doutora foi procurada para comentar sobre o assunto, porém, ela se recusou.
Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde, responsável pelo HFM, disse que as crianças foram medicadas sim. Mas não informou qual remédio foi utilizado no atendimento. Ainda nota, foi escrito que outros procedimentos médicos podem ser usados em casos de envenenamento, como lavagem gástrica, entre outros.
Noticia Urbana/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário