quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Secretária presa pela Polícia Federal consegue Habeas Corpus


Ururau

Secretária ficou no Presídio Feminino Nilza Maria Sampaio

A Secretária de Desenvolvimento Humano, Ana Alice Ribeiro Lopes, presa na Operação Vale Voto, da Polícia Federal, conseguiu Habeas Corpus nesta quinta-feira (29/09). O HC foi concedido pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, em seu programa de rádio na Diário FM.

A decisão pode ser extendida, nas próximas horas, à coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares, presa na mesma operação.

Garotinho também retornou ao programa nesta quinta, após o mesmo ser suspenso pela Justiça Eleitoral, que chegou a penalizar também a emissora, ficando três dias fora do ar. Garotinho retornou ao ar amparado por uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No ar, Garotinho chegou a classificar o Habeas Corpus como mais uma derrota da Justiça de Campos. A prefeita Rosinha Garotinho também participou do programa e disse que não entende porque a Justiça retira do ar uma emissora que fala bem da Prefeitura, mas não tira as que falam mal. “Uma coisa que me incomoda muito, tiraram a rádio do ar porque falou da obra da Prefeitura, mas eu não consigo entender porque tira uma emissora porque fala das boas obras, mas as que falam mal não tiram do ar. Falar bem não pode, mas falar mal pode? Isso que eu não consigo entender”, lamentou a prefeita.

OPERAÇÃO VALE VOTO
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Campos, Ana Alice Ribeiro Lopes; a coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares; e oito beneficiários do Cheque Cidadão foram presos pela Polícia Federal na manhã do dia 23 de setembro. Os oito beneficiários seriam ligados ao vereador Ozéias Martins (PSDB), detido no dia 29 de agosto por suspeita de crime eleitoral.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: