Mário Sérgio Junior
De acordo com os dados do Ideb, divulgados nesta quinta-feira, São João da Barra ficou com a nota 5, no primeiro segmento, ultrapassou a meta planejada para 2015 e alcançou o estipulado para 2017. Já entre os alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental, a meta não foi alcançada. O município passou de 3,9 (2013) para 4 (em 2015), enquanto o esperado pelo MEC era 4,6.
Já o município de São Francisco de Itabapoana não obteve bom desempenho no primeiro segmento e ficou com a pior nota entre os 92 municípios do Estado, empatando apenas com Belford Roxo. Ambos os municípios tiveram a nota 4,1. A meta planejada era de 5. No Ideb de 2013, São Francisco ficou com a nota 4,9 e com o 50º lugar no ranking estadual.
Nacional - No primeiro segmento, o Brasil alcançou Ideb de 5,5 e bateu a meta que era 5,2. Entretanto, no segundo, mais uma vez não cumpriu a meta nacional que era de 4,7, ficando com Ideb de 4,5.
Já o estado do Rio de Janeiro ficou na 19ª posição com a nota 5,5 e não atingiu a meta planejada de 5,6. O estado do Rio foi um dos três estados que não bateu a meta planejada, diferente dos outros 24.
O Ideb é um indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC). O Ideb relaciona duas dimensões: o desempenho dos estudantes em avaliações de larga escala e a taxa aprovação.
Fmanha/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário