segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Julgamento dos eleitos termina nesta segunda-feira



Arnaldo Neto/Foto: Folha da Manhã

Termina nesta segunda-feira (28) o julgamento dos vereadores eleitos denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no “escandaloso esquema” da troca de Cheque Cidadão por voto. No Salão do Júri do Fórum de Campos, às 9h, acontece a audiência do parlamentar Kellinho (PR) — última das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) dos 11 eleitos, que começaram a ser julgados neste mês. As primeiras sentenças podem ser proferidas a qualquer momento, já que, em alguns casos, os autos estão conclusos.

Kellinho chegou a ser preso pela Polícia Federal em uma das fases da operação Chequinho, em outubro. Segundo denúncia do MPE e da PF, de junho a setembro saltou de 12 mil para 30 mil o número de beneficiários do programa social da Prefeitura.

Os primeiros eleitos a serem julgados foram Roberto Pinto (PTC) e Ozéias (PSDB), no dia 8. Essas Aijes estão conclusas para sentença. Ao decorrer do mês foram julgados Jorge Rangel (PTB), Jorge Magal (PSD), Miguelito (PSL), Linda Mara Silva (PTC), Thiago Virgílio (PTC), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Vinícius Madureira (PRP) e Thiago Ferrugem (PR). Além de Kellinho, Ozéias, Miguelito, Thiago Virgílio e Linda Mara chegaram a ser presos na Chequinho.

O juiz Eron Simas, da 99ª Zona Eleitoral, é o responsável pelo julgamento de todas as Aijes. Até o momento, Madureira foi o único réu a comparecer às audiências.
Show Francisco

Nenhum comentário: