quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Suspeita de adulteração em usina de Campos

ANP detectou metanol em etanol hidratado vendido em postos do Rio
Foto: Divulgação

A Usina Canabrava situada na divisa dos municípios de Campos e São Francisco de Itabapoana, suspeita de comercializar álcool adulterado (metanol no etanol hidratado), está sendo investigada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que detectou a ilegalidade no último dia 10, através do seu Programa de Monitoramento de Qualidade (PMQC). De acordo com levantamentos da ANP, foi detectado metanol no etanol hidratado comercializado em revendedores BR, Ipiranga e Shell, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Os postos onde foi encontrado o combustível foram interditados pelos fiscais da ANP e o produto está sendo retirado e encaminhado para as bases dos distribuidores fornecedores para reprocessamento.

Também foram realizadas ações de fiscalizações nas bases das distribuidoras que forneceram aos postos, determinando a imediata suspensão de fornecimento até o resultado da análise das coletas. Assim, foi evitada a comercialização de produto não conforme para outros postos revendedores. O combustível, armazenado nos tanques dos distribuidores, será reprocessado com o acompanhamento da ANP.

Será aberto processo administrativo, sendo que os distribuidores e revendedores estarão sujeitos a multas de R$ 20 mil a R$ 5 milhões.
Campos24horas/Show Francisco

Nenhum comentário: