domingo, 4 de dezembro de 2016

Debandada de RPA’s no fim do governo



Arnaldo Neto e Aluysio Abreu Barbosa/Foto: Folha da Manhã

Após quase oito anos do governo Rosinha Garotinho (PR), com denúncias em investigação de supostas contratações irregulares por Recibo de Pagamento Autônomo (RPAs), os funcionários contratados nessa modalidade estão sendo dispensados em massa da Prefeitura de Campos. Entre os RPAs, o período é de insegurança. Se na edição de ontem a Folha mostrou que os do Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG) denunciaram seus desligamentos, colocando em risco os atendimentos já precários em ambos os hospitais, o processo parece se estender sobre todos os demais setores.

O atual secretário de Gestão de Pessoas e Contratos Fábio Ribeiro assina (confira ao lado) um comunicado, datado de 28 de novembro, sobre o reflexo direto dos desligamentos dos RPAs na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Mas a situação que está ruim pode piorar. Segundo informações extraoficiais, todos os contratados estariam sendo demitidos nos últimos dias.

As investigações sobre as contratações irregulares no período eleitoral não mostraram muita evolução. Porém, próximo ao fim do governo Rosinha, a debandada dos RPAs parece ser geral, em todos os setores. A superintendência de Comunicação não respondeu aos questionamentos enviados, desde quinta-feira, por e-mail.
Show Francisco

Nenhum comentário: