sábado, 31 de dezembro de 2016

Domingo de festa cívica na posse dos eleitos

Foto: Campos 24 Horas e Divulgação

O domingo será de festa cívica, emoções e discursos com a renovação de compromissos na posse dos prefeitos, vice e vereadores eleitos este ano para o mandato 2017/2020. O prefeito eleito de Campos, Rafael Diniz (PPS), a vice Conceição Santana (PPS), e os vereadores serão empossados, às 17 horas, na Câmara Municipal. A cerimônia de posse será presidida pelo vereador Marcão (Rede), com 5.552 votos, o mais bem votado nas últimas eleições.

A posse terá transmissão ao vivo através da TV Câmara/Campos pelo canal aberto digital 19.3, canal 153 da Ver TV, canal 2 da Blue TV e pelo site da Câmara, no endereço WWW.camaracampos.rj.gov.com.br.

Após o juramento de posse dos eleitos, será eleita a nova Mesa Diretora da Câmara.

A cerimônia poderá ser assistida no plenário (com capacidade para 250 pessoas) que será franqueado para os convidados. No foyer do Palácio Nilo Peçanha, o ritual poderá ser acompanhado através de um telão com transmissão ao vivo pela TV Câmara. Na parte externa, será disponibilizado um telão.

Os profissionais de imprensa terão acesso ao evento somente com identificação do veículo onde trabalham.

SÃO FRANCISCO

Em São Francisco de Itabapoana, a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB), o vice Cláudio Henriques (DEM) e os 13 vereadores eleitos tomarão posse também às 17 horas no Salão Ana Festas.

A sessão será presidida pelo vereador Renato de Buena (PP), que obteve a maior votação entre os eleitos para o Legislativo, com 1.183 votos. A eleição da Mesa Diretora da Câmara ocorre também logo após a cerimônia.

Após a posse, Francimara seguirá para a sede da prefeitura a fim de declarar empossados os secretários.

SÃO JOÃO DA BARRA

Em São João da Barra, a sessão solene de posse da prefeita Carla Machado (PP), seu vice Alexandre Rosa (PRB) e os nove vereadores eleitos acontece também às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal.

A sessão será aberta pelo vereador Elisio Motos (PDT), campeão de votos no Legislativo. Ele conduzirá os trabalhos, dando posse aos vereadores eleitos e, em seguida, fará a eleição para a composição da Mesa Diretora para o biênio 2017/18. Por fim, o presidente eleito dará posse à prefeita e ao vice-prefeito.

SÃO FIDÉLIS

O prefeito eleito de São Fidélis, Amarildo Alcântara (PR) e o vice José Willian (PR), além dos nove vereadores, tem posse marcada para as 19 horas.

A sessão solene será aberta ao publico na antiga quadra da Ordem, no bairro São Vicente.

Segundo a Lei Orgânica do Município, a sessão será presidida pelo vereador mais idoso entre os presentes, caso de Luiz Fernando Dias dos Santos (PR), o Fernando Panela, técnico em agropecuária, de 58 anos.

CARAPEBUS

A prefeita eleita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), e a vice Marinete Possidônio (SD), além de nove vereadores, serão empossados em cerimônia na Escola Municipal Salim Salem Bichara, às 19h.

CARDOSO MOREIRA

A posse em Cardoso Moreira terá como palco o Ciep Admar Ferreira de Medeiros, com a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, às 18h, enquanto a cerimônia de posse está prevista para 19h.

Serão empossados o prefeito Gilson Nunes Siqueira (PP) e Renato Jacinto (PSDB), além dos nove vereadores. A vereadora mais bem votada, Geane do Povo (PP), presidirá os trabalhos.

QUISSAMÃ

Em Quissamã, a posse da prefeita Fátima Pacheco (PTN) será às 19h, na localidade de Machadinha, juntamente com o vice-prefeito Marcelo Batista e os vereadores eleitos. Antes, às 17.30h, haverá uma missa na igreja matriz no Centro da cidade.

PRAZOS

A data da diplomação é um marco de referência importante, a partir do qual se inicia ou se finaliza a contagem do prazo para interposição de algumas demandas judiciais‐eleitorais importantes.

A partir de então, expira-se o prazo para a propositura de representações eleitorais e ações de investigação judicial eleitoral e se inicia o período para interposição do recurso contra expedição de diplomação (3 dias) e propositura da ação de impugnação ao mandato eletivo (15 dias).
Show Francisco

Nenhum comentário: