Marcus Pinheiro/Foto: Marcus Pinheiro/Fmanha
O cenário de filas durante as madrugadas e a comercialização ilegal de senhas de consultas e exames na porta da Santa Casa de Misericórdia de Campos chegou ao fim. Pelo menos é o que afirma a Junta Interventora da unidade. A diretoria informou que implantou, no último dia 13 de novembro, uma nova modalidade de agendamento para tentar acabar com os problemas.
A nova formatação, implementada cerca de duas semanas após um homem atear fogo no local onde as filas eram formadas, conta com duas etapas de programação: pré-agendamento e marcação.
De acordo com o interventor Rui Grain, a medida nasceu da insatisfação com a antiga forma de agendamento. “As pessoas passaram dias nas filas para conseguir agendar uma avaliação. A partir de agora, a marcação de consultas e exames ficou mais simples. Basta o paciente, em posse de documento pessoal com foto, procurar o setor de agendamentos da unidade, que funciona das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira, e mencionar qual especialidade ou procedimento pretende consultar. Neste momento, o paciente passa por um pré-agendamento e retorna para marcar o serviço em dia e hora reservados para ele, dispensando as filas em frente ao hospital. Desta forma podemos organizar a distribuição das senhas de forma ordenada”, contou Grain.
O interventor Paulo César Cassiano afirmou que o novo modelo de marcação, baseado no pré-agendamento e na coleta antecipada de informações da demanda espontânea, tem como meta a extinção da comercialização de senhas nas filas. “Esta é uma tentativa de acabar ou minimizar este problema. A medida está em fase experimental e não sabemos, ainda, se vai atingir os objetivos que nós esperamos. Se não atingir, nós pensaremos e colocaremos em prática uma nova estratégia. O que queremos é retirar os piratas das portas da Santa Casa. Eles extorquem o povo humilde e pobre que tem direito ao atendimento grátis, mas que acaba pagando para estes vendedores de fichas”, finalizou.
Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário