Reprodução
Policiais querem esclarecer se Malafaia pode ter
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/12), a Operação Timóteo, que está sendo realizada por cerca de 300 agentes em 11 estados do país. São eles: São Paulo, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.
A operação é do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara do DF, que investiga uma suposta organização criminosa de corrupção e cobranças de royalties. Foram expedidos 52 mandados de busca e apreensão e 29 de condução coercitiva, além de quatro mandados de prisão preventiva, doze de prisão temporária, bloqueio de três imóveis, bloqueio judicial de valores que podem alcançar R$ 70 milhões de reais.
Um dos suspeitos é o pastor Silas Malafaia, que foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento. Ele estava em casa, em São Paulo. A assessoria de imprensa do pastor, por telefone, afirmou que, ainda, não vai comentar o caso.
Os policiais querem esclarecer se Malafaia pode ter "emprestado" contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.
Fonte O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário