quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Acolhimento e Humanização: Foi a pauta da reunião com os Médicos, Psicólogos e Fonoaudiólogos de São Francisco com a secretária de Saúde


Ocorreu nessa semana na sala de reunião da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, a primeira reunião da Secretaria de Saúde com os profissionais que atendem no Centro de Especialidades Médicas do município. Na ocasião, os profissionais foram acolhidos e apresentados a nova Secretária de Saúde, a enfermeira Shirley Rangel Gomes. A Prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos também compareceu para dar as boas vindas aos profissionais.

A pauta da reunião contemplou assuntos como a importância da parceria dos profissionais em atendimento aos munícipes, com foco para o acolhimento, humanização e resolutividade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Referência e Contra-referência dos especialistas para os médicos que atendem nessas UBS. Além do mais, foi pautada sobre a proposta de consolidação dos atendimentos, na qual todos os dados devem ser inseridos no Sistema a fim de garantir os recursos provenientes do Ministério da Saúde, pois tais informações não foram realizadas desde março de 2016.

Além do compromisso com a Atenção Básica, Shirley também informou as propostas de assistência: aquisição de medicamentos e materiais para o Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) e as Unidades de atendimento 24h (já em entrega gradativa); processo de aquisição de medicamentos da Atenção Básica; reforma do Hospital e revisão da assistência dos especialistas no ambulatório e da equipe nas unidades de Atenção Básica.

Questionada sobre a proposta de governo da prefeita Francimara para a Saúde, foram informados que todas as propostas estão afinadas com a gestão e as conquistas serão gradativas, com relação ao HMMC, Centro de Especialidades, Centro de Exames e Diagnósticos, bem como uma das principais pactuações, conforme declarou a Secretária de Saúde. “Um dos principais compromissos desta gestão, não só com a comunidade diretamente, mas com o Governo Estadual e Federal, é a ampliação da cobertura de assistência da atenção básica, resgatando o orgulho dos sanfranciscanos em declarar que temos saúde de qualidade.”
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: