terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SFI: decreto de calamidade pública e auditoria nas secretarias

A partir desta segunda-feira, será instaurada uma auditoria em todas as secretarias no município
Foto: Divulgação

O caos administrativo em São Francisco de Itabapoana herdado na gestão passada chegou a tal ponto que a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) resolveu tomar medidas drásticas como a publicação de um decreto de calamidade publica na área administrava e, a partir desta segunda-feira (16), será instaurada uma auditoria em todas as secretarias no município para verificar possíveis irregularidades deixadas pela gestão do ex-prefeito Pedrinho Cherene.


Após uma reunião com todos os secretários, a procuradora geral do Município, Eliza Pompemayer Abud, anunciou que serão auditados todos os processos licitatórios anteriores e foi feito também um levantamento da estrutura organizacional da estrutura do Executivo sanfranciscano.

Segundo a procuradora, “a iniciativa visa verificar as irregularidades e carências deixadas pelo governo anterior para desenvolver um plano de ação que auxilie o Executivo no andamento dos trabalhos”.

Ainda de acordo com Eliza, todas as incoerências encontradas serão publicadas no Diário Oficial para que possam ser feitas uma reforma da reestruturação da prefeitura.

“Já foram encaminhados centenas de processos que se encontravam parados, entre eles o de execução fiscal”, disse ainda.

Para a procuradora, o andamento desses processos vai favorecer a arrecadação municipal. “Verificamos ainda a necessidade de fazer um decreto de calamidade pública na área administrativa tendo em vista as irregularidades e a falta de demanda que foram encontradas em cada departamento”.

A prefeita reclama da falta de transição com o governo anterior, além de frota sucateada e dívidas deixadas pela gestão passada.
Ascom SFI RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: