quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Jovem morre após cirurgia bariátrica

Amanda Rodrigues, de 19 anos, morreu, no dia 28 do mês passado, em um hospital particular de Campos, 11 dias após ser submetida à uma cirurgia bariátrica. Segundo parentes, ela queria pôr fim aos bullings que sofria.

A cirurgia ocorreu no dia 17 do mês passado e, após alta no dia 19, teve complicações e faleceu no dia 28. A causa da morte apontada foi embolia pulmonar, todavia a família suspeita de negligência médica. A família afirma que, após a cirurgia, Amanda passou a sentir fortes dores nas pernas.

Segundo ainda a família, um médico foi alertado alertado sobre a possibilidade da jovem sofrer de trombose, razão porque poderia ser necessária a aplicação de uma dose de anticoagulante, a fim de prevenir a formação de trombos sanguíneos.

A mãe de Amanda afirma que sofria com trombose e que a doença poderia ser hereditária. Apesar disso, ainda conforme parentes, o pedido não foi atendido.

Em uma rede social, a irmã de Amanda fala dos anos de bullings que sofria em razão de sua forma física. Já o pai dela, Marlon Rosa, quer uma apuração rigorosa para o caso e vai registrar ocorrência na 134ª DP/Centro.
Campos 24 Horas/Show Francisco

Nenhum comentário: