segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Vacinação contra febre amarela em mais um distrito de Campos

Primeira etapa do bloqueio vacinal contra a febre amarela vacinou 1.796 pessoas

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Campos, Andreya Moreira, a primeira etapa do bloqueio vacinal contra a febre amarela vacinou 1.796 pessoas em Santo Eduardo, distrito de Campos. A segunda etapa de vacinação nas localidades que fazem divisa com as áreas de risco, que no caso de Campos é com o Espírito Santo, começa nesta segunda-feira (06), em Santa Maria.

Andrya ressaltou a importância dos critérios para a administração da vacina contra a febre amarela, preconizados pelo Ministério da Saúde. A prioridade de vacinação é para as pessoas, de 9 meses a 60 anos, que residam na divisa dos estados de risco e para quem comprovar viagem para essas áreas. Não podem receber a dose pessoas com câncer, HIV positivo, alergia a proteína do ovo e a gelatina, que façam uso frequente de medicamentos como corticoide, gestantes e lactantes.

também segue normalmente as vacinações diárias para quem comprovar viagem para áreas de risco de contaminação da febre amarela. Cem senhas são distribuídas diariamente na sede da Secretaria de Saúde, a partir das 7h30. Segundo Andréya Moreira, ao todo, incluindo as vacinações em Santo Eduardo e na Secretaria de Saúde, mais de 2 mil pessoas foram imunizadas. A orientação para as pessoas que vão viajar é que elas tomem a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência da viagem.
Fonte: Comunicação/PMCG/Campos 24 Horas/Show Francisco

Nenhum comentário: