quarta-feira, 8 de março de 2017

Briga de facções gera confusão dentro de unidade de saúde, em Campos


Pacientes que aguardavam por atendimento na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Ururaí, em Campos, no início da tarde desta terça-feira (7) passaram por um grande susto: eles presenciaram uma briga entre facções que tem relações com o tráfico de drogas. Houve correria. Tudo aconteceu depois que um morador da Tapera que estava dentro do local foi reconhecido por um membro de uma facção rival que o reconheceu e o perseguiu. Segundo testemunhas, a vítima foi agredida por vários integrantes do outro grupo.

O rapaz que foi identificado pelos rivais tinha ido para a unidade fazer um curativo depois de sofrer um acidente de moto. Mesmo depois de espancado, ele conseguiu fugir e se esconder. Depois, foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) para tratar dos ferimentos. O caso durou poucos minutos e causou pânico também aos funcionários que se manifestaram pelas redes sociais.

Um enfermeiro, que não terá o nome revelado, reclamou da ação e lamentou a falta de segurança. “Cenas lamentáveis. As pessoas vêm se tratar para melhorarem e presenciam um conflito entre facções. Isso tem que acabar. Precisamos de mais segurança para trabalhar aqui. Senão, fica difícil. Isso seria bom para nós mesmos e para os pacientes também”, esbravejou.

Alguns equipamentos da UPH foram danificados pelos suspeitos. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Até o momento, ninguém foi preso.
Campos 24 Horas/Show Francisco


Nenhum comentário: