O evento será aberto ao público. De início, o paciente irá passar por uma triagem e logo em seguida será examinado pela oftalmologista Maria Luiza. O diagnóstico poderá ser dado no ato da consulta, caso o ele apresente a doença. Além do mais, o paciente também poderá sair com o tratamento já iniciado, sendo acompanhado nas próximas consultas pela própria oftalmologista.
Segundo informações da secretaria de Saúde o Glaucoma não tem cura, mas o tratamento pode ajudar. Para isso requer um diagnóstico médico e durante o tratamento frequentemente deverá ser feito exames laboratoriais ou de imagem.
Glaucoma
Glaucoma é um conjunto de condições oculares que causam cegueira. Pode afetar pessoas de todas as idades, porém essa doença é mais frequente em pessoas acima de 40 anos.
Em todos os tipos de glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro encontra-se danificado, geralmente devido à alta pressão ocular.
O tipo mais comum de glaucoma (glaucoma de ângulo aberto) não costuma apresentar outros sintomas além da perda lenta da visão. O glaucoma de ângulo fechado, embora raro, é uma emergência médica e seus sintomas incluem dor ocular com náuseas e distúrbios súbitos de visão.
O tratamento inclui colírios, medicamentos e cirurgia.
Ascom SFI RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário