domingo, 26 de março de 2017

Paraíba do Sul é palco de comemoração pelos 182 anos da cidade

O evento contou com a presença de 40 supistas e percorreu cerca de 10 km
Foto: Divulgação

A secretaria de Turismo apoiou neste sábado (25), a remada em comemoração aos 182 anos de elevação do município de Campos de vila à categoria de cidade, promovida pela Associação Norte Fluminense de Stand up Paddle.

O evento, que também teve apoio do Corpo de Bombeiros, contou com a presença de 40 supistas e percorreu cerca de 10 km, com largada no Rancho da Ilha e chegada no Cais da Lapa.

De acordo com o supista Francisco Silveira, a remada proporciona um contato ainda maior com a natureza e a busca por uma melhor qualidade de vida. “Pratico o esporte há pouco tempo, mas percebo diferenças quanto a resistência física. O stand up paddle também proporciona lazer e um maior conhecimento de nossos limites”, pontuou.

Para o secretário de Turismo Júnior Lucena, o evento foi um grande sucesso e representou o início de um olhar mais carinhoso para a preservação e turismo no Rio Paraíba do Sul.

– Esse é um grupo fantástico, entusiasmado e engajado com o turismo. Estamos elaborando um novo evento para o meio do ano, em Lagoa de Cima. O Cais da Lapa é fantástico, tem lindas paisagens. Essa região precisa ser revitalizada e já estamos pensando em projetos para isso. Campos é muito extenso e precisamos trabalhar no município como um todo – destacou.

Fonte: Comunicação/PMCG

Nenhum comentário: