terça-feira, 7 de março de 2017

Saúde anuncia mais um dia de vacinação em Lagoa de Cima e Tapera

A programação do bloqueio vacinal prossegue nesta terça-feira (7), no distrito de Morangaba

Devido à grande demanda encontrada nesta segunda-feira (06), a Vigilância em Saúde decidiu fazer mais um dia de vacinação para os moradores de Lagoa de Cima, na UBS da localidade, que será feita neste sábado (11). Já no domingo (12), haverá imunização na UBS de Tapera para os moradores desta área, diferente desta segunda, quando a vacinação foi somente na UBS de Lagoa de Cima.

Nesta segunda-feira (06), foi realizada mais uma etapa do bloqueio vacinal contra a febre amarela. A vacinação, destinada aos moradores dos distritos que possuam áreas de mata atlântica e proximidades, aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Lagoa de Cima e vacinou moradores de Lagoa de Cima e de Tapera.

A programação do bloqueio vacinal prossegue nesta terça-feira (7), no distrito de Morangaba. Já nos dias 8, 9, 10, 13 e 14 será a vez dos moradores de Dores de Macabu. Nos dias 15 e 16 em Serrinha. Em Ibitioca será nos dias 17, 20 e 21, atendendo toda a população próxima a essa localidade.

A enfermeira responsável pelo bloqueio de Lagoa de Cima, Juliana Perim, explica que o bloqueio é uma forma de prevenção aos que residem próximo à mata e que a o trabalho vem acontecendo dentro do planejado.

Uma das primeiras pessoas imunizadas pela manhã foi a dona de casa Bernadina Rocha das Dores, 45 anos. A moradora de Lagoa de Cima tomou a dose, assim como quatro dos seus sete filhos. “Essa vacinação tem sido muito importante para nós moradores. Agora fico mais tranquila, porque meus filhos também já estão imunizados”, disse Bernadina.

A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos de idade, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.

Cabe lembrar que o bloqueio vacinal já foi realizado também em Santa Maria, onde foram imunizadas 2.684 pessoas, e em Santo Eduardo, onde 2.656 moradores receberam a dose da vacina contra a febre amarela, além de Rio Preto, onde 2.167 pessoas foram vacinadas. A vacinação também segue diariamente na Secretaria de Saúde para as pessoas que vão viajar para áreas de risco. Cento e cinquenta senhas são distribuídas, a partir das 7h30.
Fonte: Comunicação/PMCG/Show Francisco


Nenhum comentário: