terça-feira, 25 de abril de 2017

Após um mês de tentativa, PSL expulsa ex-vereador Miguelito

Envolvimento na Chequinho e mudança no perfil do partido foram motivos para expulsão
CAMPOS POR THIAGO GOMES


Miguelito cumpria prisão domiciliar até último dia 20 (Foto: Silvana Rust)

O Partido Social Liberal (PSL) expulsou o ex-vereador Miguelito que, até último dia 20, cumpria prisão domiciliar por envolvimento no esquema que usava o Cheque Cidadão para compra de votos nas últimas eleições. A participação de Miguelito na fraude do programa social da Prefeitura foi apontada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) durante as investigações da Operação Chequinho. Segundo a presidência do partido, a expulsão demorou cerca de um mês porque Miguelito se recusava a entregar a documentação necessária para dar andamento ao processo.

Marco Alexandre Gonçalves substituiu há pouco tempo Miguelito na direção do partido, que incorporou a palavra “Livres” à antiga sigla. Segundo o novo presidente do diretório local, o ex-vereador foi expulso por dois motivos: envolvimento no escândalo do Cheque Cidadão, que poderia manchar a imagem do Livres, e por causa da nova filosofia implantada pelo grupo político.

“O objetivo é retirar pessoas que estão no partido, mas não se encaixam no perfil do atual PSL/Livres. Hoje temos um objetivo político em conjunto, e não há espaço para pessoas que estavam no partido apenas para um projeto político pessoal. Acreditamos que ter uma pessoa que responde na justiça por envolvimento em um esquema de compra de votos não corresponde com as novas diretrizes adotadas por nós. Isso mancha a imagem do partido que estamos tentando recuperar e transformar em um novo vetor de liberdade para o país”, esclareceu Marco Alexandre.

Marco Alexandre Gonçalves é graduando e pesquisador em Direito na Universidade Federal Fluminense (Niterói). A nova liderança também conta com o ativista e cofundador do Livres na cidade, Rafael Rodrigues.

Sempre respeitando o princípio do contraditório, a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via tentou contato por telefone com o ex-vereador. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará a versão de Miguelito para o fato.

Nenhum comentário: