domingo, 30 de abril de 2017

Codemca fecha parceria para qualificar micro e pequenos empresários

Parceria vai providenciar as instalações e materiais para as palestras, sem custo para a prefeitura
Foto: Divulgação

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) fechou nesta sexta-feira (28), parceria com a Multiply Consultoria para desenvolver o projeto “Mult Empreendedor”. A assinatura foi no final da manhã, na sede do órgão. O principal objetivo é fomentar o sucesso dos negócios locais através da qualificação de micros e pequenos empresários, contribuindo para geração de empregos permanentes e aumento de receita para o município através do fortalecimento e desenvolvimento das atividades.

A parceria não terá custos para a prefeitura, que vai apenas providenciar as instalações e materiais para as palestras. O projeto busca um “despertamento” dos empresários locais, com uma visão de que o desenvolvimento do município passa por eles e por seus negócios, fazendo com que sejam “agentes” do próprio crescimento, ao mesmo tempo em que diminuem a dependência de ações e do poder público.

— Vimos um potencial muito grande em Campos, e queremos mostrar aos empreendedores locais que muitos devem mudar sua visão. Eles devem pensar como empresa e se profissionalizarem para fazer avançar os seus negócios — afirmou o consultor Thadeu Paravidino, representante da Multiply, que há 10 anos realiza capacitação e treinamento em mais de 100 cidades do país, incluindo todas as capitais de estado. O grupo atua ainda em Miami (EUA) e Londres.

O treinamento da primeira turma começa no próximo mês, com capacitação para um grupo de artesãos da Feira Mãos de Campos. Para o presidente da Codemca, Vinícius Vieira, o convênio representa um avanço para o município.

— O principal benefício da parceria é causar um impacto direto na pessoa do empresário das micro e pequenas empresas locais, pois as ações são direcionadas a cada negócio, individualmente, com a intenção real de gerar crescimento. Como efeito imediato, todas as pessoas envolvidas e beneficiadas com o projeto vão ampliar sua percepção da atuação do poder público municipal, aproximando o corpo empresarial e facilitando a aplicação das políticas públicas planejadas — destaca Vinícius Vieira.

Fonte: Comunicação/PMCG

Nenhum comentário: