terça-feira, 11 de abril de 2017

Moradores protestam em trecho da BR-101

Segundo a Autopista, ato teve pneus queimados e interdição no trânsito por 15 minutos no Km 52

Moradores do Bairro Nova Canaã, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, protestaram em um trecho da BR-101 na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com a concessionária Autopista, que administra a rodovia, os manifestantes reclamavam da falta de água e de comida em uma creche na localidade, além de um suposto abandono no posto de saúde do bairro.

Segundo a Autopista, pneus foram queimados, e a pista ficou interdita por cerca de 15 minutos. Somente após a chegada do Batalhão da Polícia Rodoviária e da Polícia Militar que o trânsito voltou à normalidade no KM 52.

Em nota, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que desconhece irregularidades no abastecimento de água ou comida na Creche e Escola Nova Canaã. Afirmou, ainda, que não foi notificado pela unidade sobre qualquer problema. De acordo com a Prefeitura, há 15 dias, a caixa d'água da creche apresentou rachaduras e o problema foi resolvido, não voltando a comprometer o pleno funcionamento da unidade.

Sobre o posto de saúde, a secretaria de Saúde de Campos informou que os moradores de Nova Canaã podem procurar os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Santos Dumont, no Km 8; de Lagoa das Pedras e na Unidade Pré-Hospitalar de Travessão. Segundo ela, nestas unidades também há ambulâncias que podem atender os moradores do Nova Canaã. De acordo com o município, está em fase de construção a UBS do Parque Aeroporto, que também servirá para atender os moradores do bairro.

Nenhum comentário: