Procurada, assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que transferências fazem parte da rotina de uma unidade prisional e que o órgão não pode passar outras informações por questões de segurança.
Parentes dos presos, entretanto, garantem que as brigas entre integrantes das facções Amigo dos Amigos (ADA) e Terceiro Comando Puro (TCP) são o motivo para as transferências e que integrantes do ADA e TCP não podem ficar mais no mesmo lugar. “A administração do presídio está mandando um monte de gente aqui de Campos para o Rio de Janeiro. Como vamos fazer para ver nossos filhos?”, questiona a mãe de um detento.
Além das constantes brigas de integrantes de facções criminosas dentro do presídio, tem ainda o problema da superlotação. Ainda de acordo com parentes dos presos, muitos dos que estão na cadeia não fazem parte de nenhuma facção criminosa e estão sendo transferidos para outros presídios do Estado. “Tem gente lá que não tem nada a ver com gangues, mas mesmo assim será transferidos. Isso é uma injustiça”, disse a mãe de outro detento que procurou à redação do jornal Notícia Urbana e que pediu para não ser identificada.Noticia Urbana/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário