Foto: Rogério Azevedo/Comunicação PMCG
“O papel dos eventos profissionais para a captação de turistas e desenvolvimento do destino”. Esse foi o segundo tema dos painéis apresentados na manhã desta terça-feira (30), no 1° Seminário Empresarial de Turismo de Campos, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Universidade Estadual do Norte Fluminense, que teve como palestrante a mestre em Turismo Vanuza Schuler. A promoção é da prefeitura em parceria com a Federação de Convention e Visitors Bureaux do estado.
Para abrir a narrativa, a turismóloga lembrou uma passagem do jornalista norte-americano Milton Carmichael, do Detroit Journal, que durante um evento de negócios, questionou os empresários de Detroit-EUA, sobre que tipo de mensagem eles gostariam de passar para atrair seus potenciais consumidores. E viu que muitos deles não tinham certeza de como se comportarem. Isso há mais de cem anos, em 1896.
— Esse exemplo mostra a preocupação, já naqueles tempos, com a questão do público alvo. E isso vem sendo cada vez mais aperfeiçoado, ao longo dos anos, com as novas técnicas de mercado, que requerem estratégias cada vez mais estudadas e elaboradas — afirmou a especialista.
Para Vanuza Schuler, para Campos investir no turismo de forma profissional, terá que levar esses e muitos outros conceitos em consideração. “É preciso ter a noção de que investir no turismo vai muito além gastar com material de divulgação. Isso implica em ter toda uma rede muito bem montada, observando os mais diversos segmentos”, alertou.
A especialista citou, por exemplo, o investimento no turismo de negócios, que muitas vezes requer o atendimento a uma demanda de centenas e milhares de pessoas em um único evento. “O promotor de um grande evento de negócios, ao procurar uma cidade, vai querer a certeza de ter todas as suas demandas atendidas. Vai muito além das acomodações em hotéis e pousadas, mas uma gama de serviços que incluem até saúde, segurança e lazer. Ele não vai querer botar sua ‘cabeça a prêmio’ se não tiver todas as garantias”, alertou.
O 1° Seminário Empresarial de Turismo de Campos foi aberto pela manhã e termina no final da tarde, com mais palestras. Na abertura, discursaram o prefeito Rafael Diniz, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Weber Gomes; o diretor de Turismo, Junior Lucena; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinicius Vieira. Estiveram presentes ainda diversas outras autoridades municipais, entre elas o secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor de Aquino, e o presidente da Fundação Municipal do Esporte, Raphael Thuin.
Fonte: Comunicação PMCG
Para abrir a narrativa, a turismóloga lembrou uma passagem do jornalista norte-americano Milton Carmichael, do Detroit Journal, que durante um evento de negócios, questionou os empresários de Detroit-EUA, sobre que tipo de mensagem eles gostariam de passar para atrair seus potenciais consumidores. E viu que muitos deles não tinham certeza de como se comportarem. Isso há mais de cem anos, em 1896.
— Esse exemplo mostra a preocupação, já naqueles tempos, com a questão do público alvo. E isso vem sendo cada vez mais aperfeiçoado, ao longo dos anos, com as novas técnicas de mercado, que requerem estratégias cada vez mais estudadas e elaboradas — afirmou a especialista.
Para Vanuza Schuler, para Campos investir no turismo de forma profissional, terá que levar esses e muitos outros conceitos em consideração. “É preciso ter a noção de que investir no turismo vai muito além gastar com material de divulgação. Isso implica em ter toda uma rede muito bem montada, observando os mais diversos segmentos”, alertou.
A especialista citou, por exemplo, o investimento no turismo de negócios, que muitas vezes requer o atendimento a uma demanda de centenas e milhares de pessoas em um único evento. “O promotor de um grande evento de negócios, ao procurar uma cidade, vai querer a certeza de ter todas as suas demandas atendidas. Vai muito além das acomodações em hotéis e pousadas, mas uma gama de serviços que incluem até saúde, segurança e lazer. Ele não vai querer botar sua ‘cabeça a prêmio’ se não tiver todas as garantias”, alertou.
O 1° Seminário Empresarial de Turismo de Campos foi aberto pela manhã e termina no final da tarde, com mais palestras. Na abertura, discursaram o prefeito Rafael Diniz, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Weber Gomes; o diretor de Turismo, Junior Lucena; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinicius Vieira. Estiveram presentes ainda diversas outras autoridades municipais, entre elas o secretário de Desenvolvimento Econômico, Victor de Aquino, e o presidente da Fundação Municipal do Esporte, Raphael Thuin.
Fonte: Comunicação PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário