De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares Filho, que representará SFI no encontro, junto com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Carlos Augusto Souza Alves, a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos está propondo uma agenda conjunta com a prefeita de SJB, Carla Machado.
"Estou levando a proposta da prefeita Francimara, convidando a prefeita Carla Machado, para juntas agendarem uma reunião com o presidente da Fundação DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), Ângelo Monteiro Pinto, ou ainda com o governador Luiz Fernando Pezão, a fim de tratar da retomada das obras da Ponte da Integração", ressaltou Ilzomar, lembrando que juntos, os dois municípios têm mais força para reivindicar a conclusão da ponte ao Governo do Estado.
O secretário destacou a importância da ponte, não só para SFI e SJB, mas também em toda a região. "Além de reduzir o tempo de viagem entre as duas cidades, que atualmente é de quase duas horas de caminhão para apenas 20 minutos, permitindo o melhor escoamento da produção, a Ponte da Integração facilitará o acesso dos moradores do município para trabalhar no Porto do Açu e ainda fomentará o turismo, afinal, São Francisco de Itabapoana tem 62 quilômetros de litoral, dos quais 80% deles de praias nativas. Possuímos também outras belezas naturais que podem atrair o ecoturismo, por exemplo", argumentou Ilzomar.
Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Wagner Fraga
Antes de tomarmos água, devemos nos preocupar não somente com sua pureza, mas também com sua origem. A legislação brasileira obriga as empresas a indicarem a composição da água no rótulo (Lei 7.841/45).
Nenhum comentário:
Postar um comentário