Segundo Fredy Beshara, o encontro foi produtivo, principalmente levando-se em conta o alto índice de inadimplentes com o município. "Apenas para exemplificar, a inadimplência do IPTU atinge 75%. Precisamos fortalecer a arrecadação. Uma das ferramentas que mais chamou a atenção no evento foi a higienização da base de dados, que vai permitir identificar os contribuintes em débito, facilitando a cobrança", destacou.
A proposta da CDL estadual é para que as entidades municipais do órgão possam, através de parcerias, tornar acessíveis os serviços do SPC Brasil, com promessa de "minimizar os prejuízos". Também participaram do encontro representantes das cidades de Campos, São João da Barra e São Fidélis.
O secretário ressaltou que apresentará a proposta à prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos. "Além disso, vamos sugerir o Plano de Desenvolvimento de Política Tributária Integrada, que passa pela atualização do Código Tributário, defasado há mais de 10 anos. Também faz parte do plano um projeto de lei de compensação tributária, através de dação/pagamento, a nova lei do ISS (Imposto Sobre Serviços), entre outras medidas", destacou Fredy Beshara.
Secom/Alexandre Paiva
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário