segunda-feira, 22 de maio de 2017

SFI presente em Seminário Integrado sobre o Código de Trânsito Brasileiro



O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente no Seminário Integrado sobre Educação, Sinalização e Processo Administrativo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O evento, realizado entre os dias 16 e 19 de maio, na cidade do Rio de Janeiro, teve a participação de integrantes do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RJ), Departamento Estadual de Transporte Rodoviário (Detro/RJ) e Fundação Departamento de Estradas e Rodagem (DER/RJ).

O presidente da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), coronel José Eduardo de Barcellos Dias, que representou o município são franciscano, destacou a importância do seminário. “O evento visou a interação dos conhecimentos com os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, bem como buscar parcerias, através de convênios, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao sistema viário de São Francisco de Itabapoana”, ressaltou o presidente da Emtransfi.

No primeiro dia (16), destaque para a palestra do presidente do Cetran-RJ, Antônio Sérgio de Azevedo Damasceno, que abordou o seguinte tema: “Código de Trânsito Brasileiro: Sistema Nacional de Trânsito: conceito, composição, responsabilidade objetiva e cidadania, processo de habilitação, registro e licenciamento de veículos, inclusive ciclomotor e bicicleta elétrica; veículos de propulsão humana e de tração animal”.

Já na sexta-feira (19), último dia do evento, entre as palestras apresentadas, a do coronel PM Antônio Uostom Borges Germano, conselheiro do Cetran-RJ (representante da Secretaria de Estado da Casa Civil), que abordou o tema “A polícia ostensiva e de preservação da ordem pública: procedimentos de fiscalização e o Código de Trânsito Brasileiro”, e a do tenente coronel PM Marco Antônio Andrade, coordenador geral das operações da “Lei Seca”, que falou sobre “Efeitos das operações de educação, fiscalização e repressão ao uso de álcool por condutores de veículos automotores”.

Além do presidente da Emtransfi, estiveram presentes ainda: o comandante-geral do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), coronel PM Ricardo Bakr de Souza Faria; o comandante da 4ª Companhia do BPRV em Campos dos Goytacazes, capitão Elton William, e a assessora jurídica do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT/Campos) Natália Estefan.
Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: