sexta-feira, 30 de junho de 2017

Busca de beneficiários do BPC em Brejo Grande e Guarixima para inscrição no Cadastro Único

Nesta sexta-feira (30), a equipe do Programa Bolsa Família em São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza a busca ativa para encontrar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único. A procura é relativa aos moradores das localidades de Brejo Grande e Guarixima, sendo realizada em parceria com os agentes da Saúde, a fim de impedir que os beneficiários no município tenham o pagamento suspenso.

“Os trabalhos serão concentrados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Amontado, localidade onde no último dia 23 realizamos 10 atendimentos dos 19 previstos. Nesta sexta-feira (30) há previsão de atendermos 11 beneficiários de Brejo Grande e três de Guarixima”, informou a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar.

Já no próximo dia 7 de julho, as buscas acontecem a partir das 9h, na UBS de Estreito. “Nesta localidade temos que encontrar 26 beneficiários. Faço um alerta para que todos os agraciados com o BPC no município não inscritos no Cadastro Único procurem o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) mais perto de sua residência, a fim de realizar o agendamento para a inscrição”, ressaltou.

O procedimento também é realizado na Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, em frente à Enel (antiga Ampla), no Centro. As dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone 2789-1166. O prazo para a inscrição do BPC pelo critério de idade vá até o próximo dia 31 de dezembro e quem não realizar, pode ter o benefício suspenso.
Ascom SFI

Nenhum comentário: