A coordenadora explica que o Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda às famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza. “A finalidade é promover a essas pessoas o acesso aos direitos sociais básicos e romper com o ciclo da pobreza”, destacou Joselma, acrescentando:
“O programa é realizado por meio de auxílio financeiro vinculado ao cumprimento de compromissos na Saúde, Educação e Assistência Social, cujo objetivo é garantir a oferta das ações básicas e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social”, revelou.
A agenda de saúde do PBF no Sistema Único de Saúde (SUS) compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e imunização. “Assim, as famílias beneficiárias do PBF com mulheres na faixa etária entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família”, finalizou a coordenadora.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário