sexta-feira, 9 de junho de 2017

EMTRANSFI e GCM participam do lançamento do projeto “Simulador Hibrido de Direção” no SEST/SENAT




A unidade do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) de Campos dos Goytacazes lançou na manhã da última quarta-feira (07) o projeto de simulador de direção. Autoridades do setor de toda a região estavam presentes no evento. São Francisco de Itabapoana (SFI) foi representado pelo presidente da Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi), Coronel Eduardo Dias, e o Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Fabiano Vasconcelos.

De acordo com o responsável pela Emtransfi, a cerimônia foi uma oportunidade para promover o estreitamento de laços entre as entidades ligadas a área de trânsito. “Buscamos parcerias com o objetivo de viabilizar a capacitação dos profissionais do transporte, os motoristas de vans e taxistas sanfranciscanos”, afirmou Dias.

O Comandante da GCM também destacou o estabelecimento de contatos com outras instituições. “Foi um encontro muito produtivo”, avaliou, completando ainda tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte é um grande avanço:“O que queremos é isso: darmos aos nossos profissionais a mais ampla capacidade para exercer suas atividades e com segurança”,explicou Fabiano Vasconcelos.

Eles se encontraram com o coordenador do SEST/SENAT, Sérgio Moreira, o supervisor regional do Conselho SEST/SENAT, Edelcio Luduvice, e o diretor da unidade campista, João Carlos Campaneli. O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Campos dos Goytacazes, Renato Siqueira, também estava presente.

Simulador — O aparelho híbrido de fabricação espanhola só existe em 60 unidades do Brasil — é o primeiro das regiões Norte e Noroeste Fluminense — e visa maior aperfeiçoamento profissional de condutores de transporte de cargas e passageiros, através da reprodução das condições das estradas regionais. O equipamento de alta tecnologia contém todas as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e custou cerca de R$ 600 mil.


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