sábado, 10 de junho de 2017

Entidade de Campos recebe certificação do Ministério da Saúde

A Associação Irmãos da Solidariedade recebeu o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde
Foto: Divulgação

A Associação Irmãos da Solidariedade recebeu essa semana mais um “selo de qualidade” pela excelência dos serviços prestados aos portadores do vírus HIV de Campos, região e até de outros estados. O Ministério da Saúde concedeu à Casa de Apoio, o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS), pedido que estava tramitando no órgão há quase dois anos.

O certificado de filantropia assegura isenção de encargos sociais, além de facilitar a entidade a celebrar convênio para recebimento de verbas no âmbito municipal, estadual e federal. Para a presidente e fundadora da entidade, Fátima Castro, esse é mais um reconhecimento dos órgãos de saúde sobre o trabalho que é desenvolvido na instituição há 29 anos, já tendo recebido certificado de Organização Não Governamental (ONG), entre outros.

– Fiquei feliz por demais quando soube que o pedido de certificação da Associação foi deferido. Temos hoje 42 pessoas que precisam da instituição e mais de 100 famílias assistidas, além disso, a nossa folha de pagamento é enorme, o que interfere diretamente no pagamento dos encargos sociais, que são exorbitantes. Espero que, a partir dessa certificação, haja realmente isenção – afirma a presidente da entidade.

Fátima Castro ressalta, ainda, que a certificação chegou no momento em que a entidade passa por uma das suas piores crises financeiras. Ela ressalta a ajuda que a população ao longo dos anos vem dando à Casa e agora, especialmente, mais do que nunca. “São partidas de futebol, festas juninas, rancheiradas, aulão de dança e muito mais eventos para nos tirar, pelo menos, temporariamente, do sufoco. Eu só tenho a agradecer a todas essas pessoas que estão colaborando conosco”, finaliza Fátima Castro.

Nenhum comentário: