De acordo com os fiscais do órgão, o flagrante aconteceu durante uma operação que aconteceu entre segunda e quarta-feira desta semana (19 a 21). Das 18 diligências realizadas, os fiscais flagraram três exercícios ilegais da profissão e outras 17 irregularidades nos estabelecimentos locais.
Do total de exercício ilegal ocorridos em Campos, dois aconteceram em musculação e um em Treinamento Funcional. O último foi encaminhado à Delegacia do Centro. Pela inexistência do registro profissional, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, os casos serão encaminhados ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo.
Além deste caso, o Departamento de Fiscalização do Conselho também encontrou cinco estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, seis locais sem responsável técnico nomeado junto ao CREF1, cinco empresas em funcionamento com sala desprovida de profissional e um profissional atuando fora de sua área de habilitação.
Outra força tarefa na região está sendo planejada pelo Conselho Regional de Educação Física para resolver as irregularidades encontradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário