sexta-feira, 30 de junho de 2017

Macaé tem nova confirmação de febre amarela


Secretaria de Estado de Saúde encaminhou confirmação do quinto caso da doença à prefeitura na tarde desta quinta-feira (29)

Confirmado pela secretaria de Estado de Saúde mais um caso de febre amarela em Macaé, o quinto no município. A confirmação foi passada à prefeitura na tarde desta quinta-feia (29) e a vítima seria um jovem de 28 anos, morador do distrito de Córrego do Ouro, na região serrana, que teria contraído a doença, mas já estaria em casa e passa bem.

O rapaz deu entrada no Hospital da Serra, em Trapiche, no dia 31 de maio, onde ficou internado por três dias. A equipe fez a coleta do material e encaminhou para o laboratório do Estado para análise.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Dal Cin, frisou que não foi registrado nenhum caso suspeito da doença no mês de junho. Os outros casos confirmados foram nas localidades de Cachoeiros de Macaé, Glicério, Serra da Cruz e Areia Branca, todos na região serrana.

A Secretaria de Saúde está na serra fazendo a vacinação irrestrita e intensificada. A meta é que toda a população seja imunizada, mesmo os casos que eram considerados contraindicados, como grávidas e pessoas com mais de 60 anos.

(Com Ascom)

Nenhum comentário: