“O acompanhamento de saúde do Bolsa Família tem como foco as crianças menores de 7 anos de idade e as mulheres com idade de 14 a 44 anos, além das gestantes, independente da idade, e as lactantes que estiverem amamentando filhos com até seis meses”, explicou a coordenadora do Bolsa Família na Saúde em SFI, Raiza Mendes.
A coordenadora ressaltou que a exigência é válida apenas para os beneficiários que ainda não realizaram o acompanhamento por não terem sido localizados pela equipe de saúde. “Este procedimento é uma exigência do Governo Federal e obrigatoriamente tem que ser realizado de seis em seis meses. O bloqueio inicial para quem não realiza o acompanhamento é de 30 dias e, posteriormente, sobe para 60 dias, podendo até ser cancelado”, alertou Raiza.
Programa - O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita (por cabeça) de até R$ 154,00 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social.
Através do Bolsa Família, o Governo Federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.
Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Reprodução - Ana Nascimento - MDS/Ascom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário