Paciente foi o primeiro identificado em Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense. Ao todo, o estado também contabiliza oito óbitos entre os casos.
Ao todo, o estado também contabiliza oito óbitos entre os casos. (Foto: Ana Branco / Agência O Globo)
Subiu para 22 o número de casos de febre amarela confirmados no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com um boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, foi registrado um novo caso da doença no município de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense.
Na Região Metropolitana do Rio, foram registrados três casos até ontem, nas cidades de Maricá, Niterói e Itaboraí. Todos, porém, tiveram origem em Maricá. A febre amarela já provocou oito mortes no estado.
O município de Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, é o recordista de casos: registrou oito, incluindo um óbito. Em seguida, aparecem as cidades de Macaé, no Norte Fluminense, com quatro casos — sendo que dois resultaram em mortes — e de Porciúncula, com dois casos, ambos letais. Completam a lista os municípios de São Fidélis, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim, Santa Maria Madalena e Cachoeiras de Macacu.
Já o número de municípios com mortes confirmadas de macacos infectados pelo vírus da febre amarela não aumentou ao longo da última semana — permanece sendo nove. Há registros de casos em São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis, Macuco e Santa Maria Madalena.
De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, desde o início da campanha de vacinação em massa contra a febre amarela, em 25 de março, foram distribuídas 5.635.925 doses nos 92 municípios fluminenses.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário