Leonardo destacou o momento de muito aprendizado e troca de experiências. “Estiveram presentes 23 profissionais que compõem a equipe, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem e motoristas do Resgate. A educação continuada é a melhor forma de aprimorar os conhecimentos, executando uma assistência cada vez mais eficiente. O nosso objetivo é manter um treinamento constante e um curso de reciclagem de seis em seis meses”, revelou.
Durante o exercício foram abordados temas que fazem parte do dia a dia da equipe como: segurança no trânsito e na cena, abordagem à vítima de trauma, extricação em espaço confinado (retirada da vítima em local de difícil acesso), extricação rápida com chave de rauteck (retirada da vítima de forma rápida do veículo/ou local, quando há risco iminente de morte para o socorrido e/ou equipe, como vazamento de combustível, desabamento, etc.), extricação de veículo com uso do KED, técnicas de pranchamento e avaliações práticas com os participantes.
“Aproveito a oportunidade para agradecer à prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos e ao secretário de Saúde, Dr. Sebastião Campista, por aprovarem o projeto e nos proporcionarem condições de trabalho para executá-lo. Agradeço também aos socorristas do Resgate, que compareceram em massa, demonstrando real interesse em aprimorar os conhecimentos”, finalizou Leonardo.
Ascom SFI-São Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário