As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de agosto pelo site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro ou na Campos Refrigeração
Tradicional prova acontecerá no dia do padroeiro, dia 6 de agosto Divulgação
Os ciclistas que desejarem participar da 73ª Prova Ciclística de São Salvador, realizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), têm até dia 2 de agosto para se inscrever no site da federação (www.fecierj.org.br) ou no endereço Rua Oliveira Botelho, 163, Centro. A prova será no dia 6 de agosto, dia do Santíssimo Salvador, com largada às 7h, na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal. A prova será exibida em um telão no local de largada.
O evento tem apoio da Prefeitura de Campos através da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Departamento de Turismo, Superintendência de Comunicação e Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), com a logística do evento: segurança, interdição de ruas, montagem do podium e divulgação.
Com largada em frente à Câmara Municipal, a prova seguirá até a Avenida 28 de Março, entrando na rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) até a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) e retornando para a Alberto Torres. Este ano, a prova vai contar com mais seis categorias, totalizando 16, em cumprimento às exigências da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Fecierj. A Prova Ciclística de São Salvador foi criada, no ano de 1944, por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial.
"Desde então a prova virou uma tradição na cidade ocorrendo sempre no dia 6 de agosto. A expectativa é de que mais de 500 pessoas participem, divididas em diversas categorias e baterias no desenvolver do evento", disse o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.
Na terça-feira (18), os presidentes da Fundação Municipal de Esporte (FME), Raphael Thuin, e da Fecierj, Rodrigo Rocha, se reuniram com o comandante geral da Guarda Municipal, Willian Bolckau; o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira e demais membros da equipe organizadora para tratarem dos detalhes finais da prova ciclística que reúne atletas de todo o país e até estrangeiros.
"É uma tradição esportiva, já que a segunda maior prova ciclística do Brasil, e que vai ajudar a fomentar a economia local", destacou Thuin, lembrando que haverá apresentação de BMX na Praça do Liceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário