quinta-feira, 20 de julho de 2017

Agência dos Correios de Santa Rita recebe novo painel e linha telefônica no Governo Francimara


     O Governo Francimara não para de investir. Para atender melhor aos moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI), recentemente a Agência Comunitária de Correios (AGC) da localidade de Santa Rita recebeu, além de um novo painel para melhor visualização aos moradores, a implantação de uma linha telefônica, algo nunca feito antes. Os cidadãos poderão entrar em contato pelo (22) 9.9731-6947 e buscar informações a respeito de suas correspondências, no horário das 8h às 17hs.

Segundo o secretário municipal de Administração, Igor Leal, esse investimento é apenas o começo. “Dessa vez contemplamos a localidade de Santa Rita, mas pretendemos realizar investimentos também em outras agências. Já estamos adquirindo a linha telefônica para todos os Correios, que será implantada nos próximos meses e pretendemos ainda uniformizar os funcionários de todos os postos. Além disso, abastecemos as agências com produtos de limpeza e escritório”, pontuou o secretário, que ainda fez uma solicitação.

“O aparelho de celular da agência de Santa Rita foi doado. Para agilizar os serviços, estamos recendo doações de aparelho. Quem tiver algum que não faz mais uso, poderá ser destinado às novas linhas para ficar à disposição dos moradores que desejarem saber se suas correspondências chegaram ou não, sem precisar se locomover até a agência”, disse Igor.

Ainda segundo informações do secretário, a prefeitura ainda recentemente recebeu uma notificação da Agência Central dos Correios, no Rio de Janeiro, informando que não haverá mais repasse para 11 das 15 agências do órgão no município que são as das localidades de Buena, Estreito, Gargaú, Guaxindiba, Imburi, Pingo D’Água, Ponto de Cacimbas, Santa Clara, Santa Rita e Travessão de Barra.

“Esse problema é geral, e afeta todo o Brasil. Essa falta de repasse poderia acarretar no fechamento dessas AGC’s, mas a prefeita Francimara, preocupada em atender bem as comunidades, assumiu a responsabilidade dos custos e não fechará as agências. Os munícipes podem ficar despreocupados. O que queremos é aperfeiçoar os atendimentos”, relatou. 


Repórter: Maria Oliveira/Fotos: Wagner Fraga/Ascom SFI

Nenhum comentário: